sábado, dezembro 22, 2012

Distância: 2193 Km. Seit 1976

A geminação pode continuar.


Magdeburg







Hundertwasserhaus








                               CAPITAL SAXÔNICA ANHALF. (FOTO WIKIPÉDIA)

A preciosa cidade de Magdeburg, fica sobre o rio Elba - capital de Saxônia-Anhalt (não muito longe de Berlin). A cidade é um verdadeiro centro industrial, sua população chega a 230 mil habitantes.

Magdeburg é hoje em dia um cenário de uma autêntica revolução arquitetônica, no entanto sua construção vem de uma herança comunista.



A grande atração da cidade é sem dúvida esta ponte de nome em Alemão - Wasserstrassenkreuz. A ponte de água que cruza o rio Elba, permite o movimento de barcos entre os dois, dos maiores canais do País (Mittellandkanal e Elba-Havel). Mais de 500 milhões de euros e seis anos de trabalho, nos permite ver esta imagem irreal.

Com quase 1km, o canal liga o maior cruzamento de canais fluviais de toda Europa. Com esta construção facilitou o comércio maritímo, diminuindo um tramo de 12km.


"Tem que olhar duas vezes para ver se existe"!



FOTO  INAUGURAÇÃO 2003




Outra jóia dessa pequena cidade, é sua catedral gótica, a mais antiga da Alemanha, construída entre os séculos XIII e XVI.
Foto maquete



Um pouquinho da história....

No século XX, a catedral de Magdeburg não sofreu qualquer danos durante a Primeira Guerra Mundial, mas os frequentes bombardeios da Segunda Guerra, foram destruídas as janelas. Durante o bombadeio intenso de 16 de janeiro de 1945, uma bomba caiu sobre uma parte da Catedral, derrubando um muro e destruíndo o orgão e outras partes do edifício. 

Felizmente os bombeiros conseguiram controlar e extinguir o fogo antes que danificasse o telhado e a estrutura. A Catedral foi reaberta em 1955 e em 1969.










Sem comentários: